domingo, setembro 13, 2009

Princípios

Já vi evangélicos maldizendo mendigos, pessoas pobres que pedem esmolas ou comida dizendo: - Nunca vi um justo mendigar, ou ainda, esse homem está plantando o que colheu. O julgamento é rápido e o deixar de praticar o bem instantâneo. O nosso papel não é o julgar e sim o de praticar o ensino de Jesus.
Venham vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venha e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam em sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar."
Então os bons perguntarão: "Senhor quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que o vimos o Senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o Senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?"
Aí o Rei responderá: " Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram." (Mateus 25: 34-40)
Infelizmente as igrejas estão lotadas de gente buscando o reino secular; o carro, a mansão, a "prosperidade" equivocada enquanto desprezamos os pequeninos; os pobres.
Leitura: O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

Um comentário:

Bruno Jardim disse...

Excelente o seu blog ! Parabéns.
Que Deu continue te inspirando.

Abraços.

Ah.. deixo um convite para conhecer o meu blog:
http://bjardim.blogspot.com/