quinta-feira, janeiro 04, 2007

Carta ao meu Pai

Pai...

O que poderia escrever sobre esse homem que Deus colocou em minha vida, este que Deus predestinou para que me criasse e transmitisse seus valores.
Lembra de quando escrevia aquelas cartinhas coloridas e desenhava nelas, escrevia com uma letra cursiva, muitas vezes sem muita coordenação motora; mais depositava todo meu amor nelas, era à forma de dizer a você o quanto o amava. O que é um presente que custe dinheiro ao amor que sinto? Esse amor do qual aprendi nas escrituras (philia), amor que não se apaga, que apesar de diferenças de gerações, ou de ponto de vista o amor supera.
Hoje com um vocabulário mais requintado escrevo essa carta a você, vocabulário esse que graças ao seu trabalho e esforço me concedeu, pois se estou onde estou hoje é graças ao nosso bom Deus que deu a ti forças físicas para trabalhar e conceder a mim estudos para que a minha vida fosse diferente da sua; todo pai almeja isso.
Você soube passar a mim a moral e os bons costumes, nunca negou seu abraço, seu beijo, seu colo mesmo agora com meus 22 anos me trata como sua criança amada. Agradeço ao Todo Poderoso por me dar um pai tão especial, que cuida de sua prole com amor e carinho. Que mesmo tendo uma vida sofrida na infância e adolescência soube transmitir seu amor.
O chato é ter que ficar sem a sua presença, muitas vezes 20, 30 dias; mas em minhas orações diárias peço ao nosso Deus para que olhe para você, te de forças e te carregue no colo como você faz comigo.
Suas forças não são mais a mesma Pai, suas células já começam a não receber toda a hidratação necessária, a barba começa a ficar esbranquiçada, mais a determinação continua. E quando chegar o dia de invertermos os papeis, de eu mesmo cuidar de você, quero continuar sendo o seu negão querido e cuidar de você com o mesmo amor que transmite a mim.
Só tenho que dizer que te amo, e sei que esse amor vem de Deus, e se vem de Deus é bom e de “boa fama”, como disse o Apostolo Paulo.

Feliz Aniversário!


Sávio da Silva Rocha

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras migo!!!!!!!! realmente linda sua homenagem ao seu pai.... essas demonstrações simples são sempe as mais significativas..... jamais perca isso! Bjus

Anônimo disse...

é isso aí brother, dar valor ao q realmente é importante, sem se preocupar com o q vao pensar ou deixar d pensar

vc está d parabens, um verdadeiro exemplo d vida e carater