terça-feira, julho 25, 2006

O menino que puxava seu amigo no skate!

Voltando da faculdade ontem vi uma cena que me levou a reflexão, dois jovens estavam caminhando na avenida um a pé e outro de Skate. Mas o que tem de interessante em um jovem de skate de mãos dadas com o outro que estava caminhando a pé? O que estava no skate não tinha suas pernas, estava utilizando aquele brinquedo como meio de locomoção. A força de movimento e sua segurança em uma avenida de trânsito rápido como aquela era seu amigo que fornecia suas mãos.
Fiquei pensando o que aquele menino poderia oferecer para o outro, como seria chato ter um amigo como esse que não tem pernas, ele não é como os outros, não terá um carro que chame a atenção das mulheres! Quão fútil esse meu pensamento, quão fútil é o modelo da sociedade moderna que acaba levando a maioria a pensar somente no que podem nos oferecer, no lucro que poderiamos ter.
Aquele menino com certeza não estava preocupado com os bens materiais que seu amigo de skate poderia ter, nem se aquele cara poderia ser um canal para ajudá-lo a ter muitas namoradas ele simplesmente o amava, o amava do jeito que era, mesmo sem suas pernas. Ele sempre iria empurrá-lo, sempre estaria o protegendo de um transito violento.
Da mesma forma é Cristo, ele não se importou com nossas limitações, mesmo sabendo que sempre erramos, ele simplesmente se doou por nós sem esperar nada em troca.

2 comentários:

Huldo Junior disse...

falô tudo !!!

Anônimo disse...

qq isso! fikei de cara!