domingo, setembro 13, 2009

Princípios

Já vi evangélicos maldizendo mendigos, pessoas pobres que pedem esmolas ou comida dizendo: - Nunca vi um justo mendigar, ou ainda, esse homem está plantando o que colheu. O julgamento é rápido e o deixar de praticar o bem instantâneo. O nosso papel não é o julgar e sim o de praticar o ensino de Jesus.
Venham vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venha e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam em sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar."
Então os bons perguntarão: "Senhor quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que o vimos o Senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o Senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?"
Aí o Rei responderá: " Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram." (Mateus 25: 34-40)
Infelizmente as igrejas estão lotadas de gente buscando o reino secular; o carro, a mansão, a "prosperidade" equivocada enquanto desprezamos os pequeninos; os pobres.
Leitura: O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

sábado, setembro 12, 2009

"O crescimento da igreja é bíblico. A igreja precisa trabalhar para que as pessoas possam ser alcançadas com o Evangelho de Cristo Jesus e viver para o louvor da glória de Deus. Porém, o crescimento é resultado e não um fim em si mesmo. Os métodos precisam ser aqueles expostos na palavra de Deus e não os aplicados nas empresas e nos negócios."

Sérgio Pereira Tavares - pastor da Igreja Presbiteriana de Manhumirim

quinta-feira, setembro 03, 2009

Nota de Agradecimento

É com muita alegria que venho agradecer a Deus pela benção e a todos que intercederam pela saúde da minha avó, que mesmo com seus 83 anos conseguiu passar por mais uma intempérie. Infelizmente a amputação da perna direita foi a solução, uma solução difícil para ela e para a família. Não é nada fácil perder uma parte do corpo ainda mais na idade onde o corpo já está em fase de declínio. Mesmo assim sua recuperação pós-traumática está sendo surpreendente não precisou de STI e já vai receber alta do Hospital.
Aos amigos da família e aos parentes que deixaram suas atividades do cotidiano abrindo mão do descanso para ser acompanhante no hospital; aos amigos, pastores e missionários que oraram pedindo a Deus cada um da sua forma e levaram uma palavra de carinho e exortação a minha avó e a família com solidariedade com o sentimento de minorar o sofrimento. Aos membros da Cristã do Brasil que além de ajudar com a fé ajudaram financeiramente de forma espontânea para o custeio de transporte, medicamentos e materiais geriátricos. Ao Miro que doou a cadeira de banho. O meu muito obrigado. O apoio de todos vocês foi muito importante.